Avançar para o conteúdo principal

a nossa despensa #gelatina 1

Olá mamãs e papás!

Já devem ter notado que tenho estado ausente, mas sempre que tiver um tempinho venho aqui dar uma palavrinha com vocês...

Gelatina! 

Será saudável? É um doce? Posso introduzir a partir de que idade?

Primeiro, a gelatina pode ser saudável, fazendo a escolha acertada. Será sempre um doce, por isso não é para comer todos os dias. Devem ser consumidas como sobremesa ou num lanche acompanhada por fruta ou outro tipo de alimento. Pode ser introduzidas a partir do momento em que o bebé começa a ser inserido na alimentação familiar, ou seja, a partir dos 12 meses.

Há muito para falar sobre a gelatina, primeiro temos a de origem animal e a de origem vegetal. A primeira é a mais consumida, a qual encontramos facilmente em qualquer supermercado, é extraída de ossos, pele, cartilagens e tendões de animais, como vaca ou porco. A segunda, a gelatina de ágar-ágar, é extraída das algas vermelhas e rica em fibras solúveis.

A segunda é a opção mais saudável, mas no supermercado não encontramos com tanta frequência e com tão grande variedade de sabores como a de origem animal. 

Cá em casa não nos faz confusão a gelatina de origem animal, por isso na nossa despensa temos...

Factos:
*Sabores: framboesa, amora, frutos vermelhos, ananás e morango
*Origem: animal
*Sem adição de açúcar
*Adoçante: stevia

E vocês o que têm na vossa despensa?

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha


Comentários

  1. Hhmmm sinceramente nem sei... mas muito provavelmente as que consumimos cá em casa são de origem animal... como sei qual a origem ? É referenciado na embalagem.
    É fácil de encontrar as de origem vegetal?

    ResponderEliminar
  2. Olá! Sim na embalagem refere quando é de origem vegetal, se não referir é de origem animal. Pelo menos uma marca encontra nos supermercados: Condi, Alsa, Cem Porcento ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mensagens mais lidas

2018 vem em força mas com calma!

Olá mamãs e papás!

No primeiro post de 2018, a 22 de janeiro, a sério? só eu sinto que janeiro passou a correr? Entre festas, Ano Novo, Reis, voltar ao trabalho, dar mais uns passos na nossa lenta mudança de casa (não sei como acumulamos tanta coisa em 7 anos de casados numa casa tão pequena, mas a culpa é minha, não é marido?). 
Os dias vão passando, desfizemos a árvore e no final lembrei-me que este ano me esqueci da foto de praxe da Clarinha junto à árvore de Natal!!! Parece que vamos ficar com esta...

Não é por ser minha filha mas a Clarinha é uma princesa, super castiça!!! Por vezes deixa-me com os nervos em franjas, mas passa... Há duas semanas doente, começamos bem o ano! Mas já está a recuperar e amanhã volta para a escola. Outro problema deste 2018, que ainda agora começou, primeiro dia de escola de 2018 "-Mãe quero mudar de escola!" COMO? "-Não gosto desta escola!" AI FERIAS DE NATAL!!!! Amanhã parece-me que vamos ter o mesmo problema, mas é só para ficar…

croquetes de lentilhas #11 meses

Olá mamãs e papás!
Hoje enriquecemos mais um pouco o nosso canal (não deixem de subscrever) com esta receita de figer food. O BLW é muito importante para o desenvolvimento dos nossos bebés, por isso aqui vai uma receita para variar e que até pode ser o vosso jantar, papás! Croquetes de Lentilha (11 meses) Ricosem fibra, proteína, ferro e zinco, ajudam a combater as náuseas e são perfeitos para crianças a partir dos 11 meses comerem com as mãos.

Ingredientes: *50g de lentilhas laranja *25g de farelo de aveia *1 cebola picada *Cominhos q.b. *Pão ralado
Preparação: *Comece por cozer as lentilhas e depois escorra; *Amasse as lentilhas escorridas com os restantes ingredientes (exceto o pão ralado) até misturar bem; *Faça bolinhas e passe no pão ralado; *Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) num tabuleiro com papel vegetal, até dourarem.
Nota: pode congelar as bolinhas depois de panadas para usar mais tarde.
Não deixem de ver o vídeo da receita!


Beijinhos da Cláudia e da Clarinha



Os valores nutricionais não são o fator mais importante numa escolha alimentar!

Olá mamãs e papás!
Há uns dias publiquei no Instagram e Facebook uma imagem para decidirem com base na informação nutricional qual seria o melhor alimento.
Hoje revelo que afinal não era o que estavam a pensar!
"-Tem imenso açúcar! Já viste a informação nutricional? Nem pensar em dar ao meu filho!"  Mas será que esse açúcar não é natural do alimento? Já pensaram no caso da fruta e do leite? E os ingredientes foram ver?
Os ingredientes são o primeiro fator a ter em conta numa escolha alimentar saudável. Açúcar e gordura estão nos primeiros três ingredientes? Então não será uma boa escolha!!!
Quanto ao compal essencial, a Clarinha bebe 1 ou 2 por semana. Se é um bom substituto da fruta? Prefiro fruta mesmo, mas um miminho não faz mal a ninguém e sempre está a beber algo mais saudável do que bebidas açucaradas.
E vocês? Tolerância zero?
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha