4 de abril de 2017

a nossa despensa #gelatina 1

Olá mamãs e papás!

Já devem ter notado que tenho estado ausente, mas sempre que tiver um tempinho venho aqui dar uma palavrinha com vocês...

Gelatina! 

Será saudável? É um doce? Posso introduzir a partir de que idade?

Primeiro, a gelatina pode ser saudável, fazendo a escolha acertada. Será sempre um doce, por isso não é para comer todos os dias. Devem ser consumidas como sobremesa ou num lanche acompanhada por fruta ou outro tipo de alimento. Pode ser introduzidas a partir do momento em que o bebé começa a ser inserido na alimentação familiar, ou seja, a partir dos 12 meses.

Há muito para falar sobre a gelatina, primeiro temos a de origem animal e a de origem vegetal. A primeira é a mais consumida, a qual encontramos facilmente em qualquer supermercado, é extraída de ossos, pele, cartilagens e tendões de animais, como vaca ou porco. A segunda, a gelatina de ágar-ágar, é extraída das algas vermelhas e rica em fibras solúveis.

A segunda é a opção mais saudável, mas no supermercado não encontramos com tanta frequência e com tão grande variedade de sabores como a de origem animal. 

Cá em casa não nos faz confusão a gelatina de origem animal, por isso na nossa despensa temos...

Factos:
*Sabores: framboesa, amora, frutos vermelhos, ananás e morango
*Origem: animal
*Sem adição de açúcar
*Adoçante: stevia

E vocês o que têm na vossa despensa?

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha


2 comentários:

  1. Hhmmm sinceramente nem sei... mas muito provavelmente as que consumimos cá em casa são de origem animal... como sei qual a origem ? É referenciado na embalagem.
    É fácil de encontrar as de origem vegetal?

    ResponderEliminar
  2. Olá! Sim na embalagem refere quando é de origem vegetal, se não referir é de origem animal. Pelo menos uma marca encontra nos supermercados: Condi, Alsa, Cem Porcento ;)

    ResponderEliminar