Avançar para o conteúdo principal

a nossa despensa #gelatina 1

Olá mamãs e papás!

Já devem ter notado que tenho estado ausente, mas sempre que tiver um tempinho venho aqui dar uma palavrinha com vocês...

Gelatina! 

Será saudável? É um doce? Posso introduzir a partir de que idade?

Primeiro, a gelatina pode ser saudável, fazendo a escolha acertada. Será sempre um doce, por isso não é para comer todos os dias. Devem ser consumidas como sobremesa ou num lanche acompanhada por fruta ou outro tipo de alimento. Pode ser introduzidas a partir do momento em que o bebé começa a ser inserido na alimentação familiar, ou seja, a partir dos 12 meses.

Há muito para falar sobre a gelatina, primeiro temos a de origem animal e a de origem vegetal. A primeira é a mais consumida, a qual encontramos facilmente em qualquer supermercado, é extraída de ossos, pele, cartilagens e tendões de animais, como vaca ou porco. A segunda, a gelatina de ágar-ágar, é extraída das algas vermelhas e rica em fibras solúveis.

A segunda é a opção mais saudável, mas no supermercado não encontramos com tanta frequência e com tão grande variedade de sabores como a de origem animal. 

Cá em casa não nos faz confusão a gelatina de origem animal, por isso na nossa despensa temos...

Factos:
*Sabores: framboesa, amora, frutos vermelhos, ananás e morango
*Origem: animal
*Sem adição de açúcar
*Adoçante: stevia

E vocês o que têm na vossa despensa?

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha


Comentários

  1. Hhmmm sinceramente nem sei... mas muito provavelmente as que consumimos cá em casa são de origem animal... como sei qual a origem ? É referenciado na embalagem.
    É fácil de encontrar as de origem vegetal?

    ResponderEliminar
  2. Olá! Sim na embalagem refere quando é de origem vegetal, se não referir é de origem animal. Pelo menos uma marca encontra nos supermercados: Condi, Alsa, Cem Porcento ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mensagens mais lidas

sopa da semana #batata roxa

Olá mamãs e papás!
Começamos a semana com uma sopa diferente e deliciosa, destacando-se pela cor e um sabor a batata doce...
Sabiam que existem pelo menos 3 qualidades de batata doce? A batata doce com polpa branca, a com polpa laranja, a qual todos já usamos, e a com polpa roxa, adorei a descoberta e dá para misturar e fazer pratos super coloridos!!!
Hoje é uma das primeiras receitas com este alimento, para esta sopa vão precisar de batata doce de polpa roxa, curgete, alho e couve-flor.
O segredo para variar as cores da sopas é a base e o ingrediente principal com uma cor forte, por isso se queremos uma sopa roxa, vamos fazer uma base branca para o roxo da batata doce reinar.
Ingredientes: *1 batata doce de polpa roxa *1/3 curgete média *6 floretes de couve-flor *2 dentes de alho
Preparação: Numa panela com água fria colocar todos os ingredientes e levar ao lume (podem também usar o robot de cozinha). Deixar cozer bem, depois com a varinha mágica reduzir os legumes a creme. 
Sirva c…

estou a provar novos alimentos! #o meu primeiro iogurte

Olá papás! Este post é para os bebés mais pequeninos que estão a provar novos alimentos ou vão começar em breve!
O ano passado falei-vos do iogurte de eleição para a Clarinha, aqui, hoje venho marcar mais uma vez essa opinião, se quiserem introduzir o iogurte mais cedo do que os 9 meses, o iogurte ideal é este:

Agora com nova cara, mas o mesmo equilíbrio nutricional, "o teu primeiro pingo doce" é um iogurte que pode ser introduzido a partir dos 6 meses porque a sua base é leite de transição (leite adaptado às necessidade do bebé) e não tem açúcares adicionados, ponto muito importante para os bebés!
Experimentem!
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Pratos e pratinhos #Salmão e batata doce

Olá mamãs e papás!
Hoje deixo-vos uma sugestão para o almoço ou para o jantar!

Salmão com legumes e batata doce
Ingredientes (para 2 pessoas) *2 Postas de Salmão *2 Batatas doces pequenas de polpa laranja *6 Ramalhetes de brócolos *1 Cenoura *Sementes de sésamo *Vinagre Balsâmico *Ervas Provence *Azeite
Preparação *Começa por descongelar o salmão (se for o caso, eu compro no Ikea congelado) *Num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal coloque o salmão e pincele com uma mistura de vinagre balsâmico e sementes de sésamo *Entretanto, descasque e corte em pedaços a batata doce e numa taça coloque as batatas, as ervas e 3c. sopa de azeite, misture bem *Disponha as batatas num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e leve ao forno a 180ºC até alouraram
*Adicione mais tarde o salmão, quando as batatas estiverem quase no ponto
*Ao mesmo tempo coza os legumes a vapor

Sirva com amor e carinho e bom apetite!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha