2 de março de 2017

Vegan #pizza marguerita

Olá mamãs e papás!

Tudo bem aí em casa... cá em casa andamos aos sobressaltos mas nada que não passe com o tempo... daí a nossa ausência. Vamos tentar estar mais presentes, faz-me falta vir aqui escrever para vocês!!! A mim e a Clarinha... significa que estou mais ativa na ementa... eheheh

Bem, e hoje voltamos às receitinhas... pizza vegan... com aquele "queijinho" que vos falei, lembram-se? Podem reler aqui.

Nos Intermarché de Penafiel e Paredes dentro da gama há o perfeito para a pizza, ralamos e voilá! Prontinho para a nossa pizza marguerita.


Vamos à receita por partes:

Pizza Marguerita
(+12 meses)



Para a Massa

*180 g farinha de espelta integral *1 c. sobremesa fermento seco *½ cháv de água *flor de sal (opcional) *Especiarias a gosto (opcional)

*Num recipiente junte todos os ingredientes secos e misture. Junte a água aos poucos e mexa com uma colher ou com as mãos para formar a massa. Vá adicionando a água e se for preciso adicione mais farinha. Faça uma bola, cubra com um pano e reserve.

Para o Molho de Tomate
*5 tomates maduros médios cortados em pedaços (Dica: congele os tomates que vão ficando maduros, quando precisar coloque debaixo da torneira com água quente para tirar a pele com facilidade) *1 cebola picada *2 dentes de alho picados *1 c sob de azeite ou óleo de coco *Flor de sal (opcional) *Especiarias a gosto (opcional) *Manjericão fresco 

*Num tacho coloque a cebola, o alho, o azeite/óleo de coco e o tomate e deixe ferver. *Quando começar a ferver tape o tacho e deixe cozinhar por 10 minutos. *Tempere (menos o manjericão) e deixe cozer por mais 5 minutos. *Desligue o fogão, adicione o manjericão e triture. *Reserve. 


Para a Pizza
*violife para pizza ralado *tomates cereja

*Comece por estender a massa, nós estendemos a massa em cima de uma folha de papel vegetal coloque um pouco de farinha de espelta e com as mãos, a Clarinha adora pôr as mãos na massa, ou estenda com um rolo até obter o tamanho do tabuleiro da pizza. *Com a ajuda de um garfo faça pequenos buracos na massa. *Leve ao forno por 10 minutos ou até a massa alourar. *Retire a massa do forno e deite uma camada fina de molho de tomate por cima. *Recheie com o violife e o tomate cereja cortado em metades. *Leve ao forno por mais 10 minutos e voilá!

Para a mesa!!!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário