Avançar para o conteúdo principal

Vegan #pizza marguerita

Olá mamãs e papás!

Tudo bem aí em casa... cá em casa andamos aos sobressaltos mas nada que não passe com o tempo... daí a nossa ausência. Vamos tentar estar mais presentes, faz-me falta vir aqui escrever para vocês!!! A mim e a Clarinha... significa que estou mais ativa na ementa... eheheh

Bem, e hoje voltamos às receitinhas... pizza vegan... com aquele "queijinho" que vos falei, lembram-se? Podem reler aqui.

Nos Intermarché de Penafiel e Paredes dentro da gama há o perfeito para a pizza, ralamos e voilá! Prontinho para a nossa pizza marguerita.


Vamos à receita por partes:

Pizza Marguerita
(+12 meses)



Para a Massa

*180 g farinha de espelta integral *1 c. sobremesa fermento seco *½ cháv de água *flor de sal (opcional) *Especiarias a gosto (opcional)

*Num recipiente junte todos os ingredientes secos e misture. Junte a água aos poucos e mexa com uma colher ou com as mãos para formar a massa. Vá adicionando a água e se for preciso adicione mais farinha. Faça uma bola, cubra com um pano e reserve.

Para o Molho de Tomate
*5 tomates maduros médios cortados em pedaços (Dica: congele os tomates que vão ficando maduros, quando precisar coloque debaixo da torneira com água quente para tirar a pele com facilidade) *1 cebola picada *2 dentes de alho picados *1 c sob de azeite ou óleo de coco *Flor de sal (opcional) *Especiarias a gosto (opcional) *Manjericão fresco 

*Num tacho coloque a cebola, o alho, o azeite/óleo de coco e o tomate e deixe ferver. *Quando começar a ferver tape o tacho e deixe cozinhar por 10 minutos. *Tempere (menos o manjericão) e deixe cozer por mais 5 minutos. *Desligue o fogão, adicione o manjericão e triture. *Reserve. 


Para a Pizza
*violife para pizza ralado *tomates cereja

*Comece por estender a massa, nós estendemos a massa em cima de uma folha de papel vegetal coloque um pouco de farinha de espelta e com as mãos, a Clarinha adora pôr as mãos na massa, ou estenda com um rolo até obter o tamanho do tabuleiro da pizza. *Com a ajuda de um garfo faça pequenos buracos na massa. *Leve ao forno por 10 minutos ou até a massa alourar. *Retire a massa do forno e deite uma camada fina de molho de tomate por cima. *Recheie com o violife e o tomate cereja cortado em metades. *Leve ao forno por mais 10 minutos e voilá!

Para a mesa!!!

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha

Comentários

mensagens mais lidas

2018 vem em força mas com calma!

Olá mamãs e papás!

No primeiro post de 2018, a 22 de janeiro, a sério? só eu sinto que janeiro passou a correr? Entre festas, Ano Novo, Reis, voltar ao trabalho, dar mais uns passos na nossa lenta mudança de casa (não sei como acumulamos tanta coisa em 7 anos de casados numa casa tão pequena, mas a culpa é minha, não é marido?). 
Os dias vão passando, desfizemos a árvore e no final lembrei-me que este ano me esqueci da foto de praxe da Clarinha junto à árvore de Natal!!! Parece que vamos ficar com esta...

Não é por ser minha filha mas a Clarinha é uma princesa, super castiça!!! Por vezes deixa-me com os nervos em franjas, mas passa... Há duas semanas doente, começamos bem o ano! Mas já está a recuperar e amanhã volta para a escola. Outro problema deste 2018, que ainda agora começou, primeiro dia de escola de 2018 "-Mãe quero mudar de escola!" COMO? "-Não gosto desta escola!" AI FERIAS DE NATAL!!!! Amanhã parece-me que vamos ter o mesmo problema, mas é só para ficar…

croquetes de lentilhas #11 meses

Olá mamãs e papás!
Hoje enriquecemos mais um pouco o nosso canal (não deixem de subscrever) com esta receita de figer food. O BLW é muito importante para o desenvolvimento dos nossos bebés, por isso aqui vai uma receita para variar e que até pode ser o vosso jantar, papás! Croquetes de Lentilha (11 meses) Ricosem fibra, proteína, ferro e zinco, ajudam a combater as náuseas e são perfeitos para crianças a partir dos 11 meses comerem com as mãos.

Ingredientes: *50g de lentilhas laranja *25g de farelo de aveia *1 cebola picada *Cominhos q.b. *Pão ralado
Preparação: *Comece por cozer as lentilhas e depois escorra; *Amasse as lentilhas escorridas com os restantes ingredientes (exceto o pão ralado) até misturar bem; *Faça bolinhas e passe no pão ralado; *Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) num tabuleiro com papel vegetal, até dourarem.
Nota: pode congelar as bolinhas depois de panadas para usar mais tarde.
Não deixem de ver o vídeo da receita!


Beijinhos da Cláudia e da Clarinha



Os valores nutricionais não são o fator mais importante numa escolha alimentar!

Olá mamãs e papás!
Há uns dias publiquei no Instagram e Facebook uma imagem para decidirem com base na informação nutricional qual seria o melhor alimento.
Hoje revelo que afinal não era o que estavam a pensar!
"-Tem imenso açúcar! Já viste a informação nutricional? Nem pensar em dar ao meu filho!"  Mas será que esse açúcar não é natural do alimento? Já pensaram no caso da fruta e do leite? E os ingredientes foram ver?
Os ingredientes são o primeiro fator a ter em conta numa escolha alimentar saudável. Açúcar e gordura estão nos primeiros três ingredientes? Então não será uma boa escolha!!!
Quanto ao compal essencial, a Clarinha bebe 1 ou 2 por semana. Se é um bom substituto da fruta? Prefiro fruta mesmo, mas um miminho não faz mal a ninguém e sempre está a beber algo mais saudável do que bebidas açucaradas.
E vocês? Tolerância zero?
Beijinhos da Cláudia e da Clarinha