Avançar para o conteúdo principal

a nossa pediatra #como escolhemos

Olá mamãs e papás!

Nós já sabiamos que tínhamos escolhido bem! Mas é nos momentos em que mais precisamos que temos a certeza que foi a escolha acertada!

Como já vos tinha contado a Clarinha tem estado adoentada nos últimos dois meses, primeiro foi a varicela que decidiu fazer-nos uma visita, e poucos dias depois chegou a constipação tão rompante que nem à escola foi!!! E vieram muitas outras semanas, agora super bem disposta e carinhosa, tal como é a minha menina, mas ainda a precisar de um cocktail... E a nossa pediatra, literalmente "a nossa pediatra" (visitem!) é muito atenciosa, com imenso jeito para crianças, uma óptima profissional e sempre disponível!

Conhecemo-la ainda estava grávida, participamos em muitos workshops (algo que aconselho para tirarem dúvidas, conhecerem profissionais de saúde e o ambiente de trabalho), num deles, no Hospital Privado de Alfena, conheci a nossa pediatra. Quando participei o objetivo não foi escolher o pediatra, fui para tirar dúvidas, ouvir outra opiniões, mais até porque a dúvida que pairava no momento era o parto da Clarinha se realizar no público ou no privado.

Depois foi o tema da Dr.ª Clara Alves Pereira, não preciso de o descrever, apenas vos digo que transmitiu confiança e uma descontracção cativantes. Sabia que tinha de a conhecer.

Aproveitamos o facto do Grupo Trofa Saúde proporcionar consultas gratuitas a futuros pais que queiram conhecer os seus pediatras e foi mesmo isso que fizemos, fomos com uma lista de dúvidas e saimos de lá com a decisão tomada posso vos dizer.

Deixo-vos um artigo para os conhecerem melhor... aqui.


Agora deixo-vos algumas dicas para fazerem a escolha, sentirem aquele click de confiança, tal como nós:

1) Peçam opiniões a outros pais amigos, pesquisem, participem em workshops de pediatras são os primeiros passos para fazerem um pequena lista com os profissionais que vos enchem as medidas.

2) Conheçam os pediatras da lista, mesmo antes do bebé nascer podem fazê-lo, vários estabelecimentos de saúde permitem marcar uma consulta, que até pode ser gratuita. Levam uma lista com perguntas, só assim vão conhecer melhor o profissional.

3) Decisão, pode ser simples se algum se destacou, caso contrário, poderem outras questões como o ambiente da consulta, disponibilidade de horário, distância a percorrer e instinto. Sem querer menosprezar os papás, mas as mamãs sabem sempre o que é melhor. Porquê? Porque sim!

Espero ter ajudado...

Beijinhos da Cláudia e da Clarinha e um muito especial para a nossa pediatra!!!


Comentários

mensagens mais lidas

Semi-frio de Chocolate #sem açúcar

Olá mamãs e papás!

Abril é um mês especial para nós, a Clarinha completa mais um ano de vida e eu estou de parabéns pela filha maravilhosa que tenho mas também por chegar aos 30 anos!
Vamos fazer uma festa especial, nada de frufrus a mais (o maridão não está muito disposto a isso!), mas vamos comemorar o nosso dia especial! Depois vou contando tudo sobre os preparativos aqui no blog.
Agora vamos à comidinha, para o dia das madrinhas experimentamos este semi-frio maravilhoso, sem açúcar, sem natas e perfeito para uma sobremesa sem culpa. Não tinha o forno ligado e também não me apetecia ligá-lo, ($$$$ :) ) por isso optámos por algo rápido e fresco!

Para a base usamos bolacha maria triturada e um pouco de leite para juntar, mas o ideal seria flocos de aveia triturados com tâmaras. Não tínhamos em casa os ingredientes para a segunda opção por isso recorremos ao básico.
Para o recheio usámos apenas leite de coco, chocolate de culinária e folhas de gelatina, não foi preciso usar nenhum ad…

5 pequenos-almoços, 5 papas de aveia #morango e papoila

Olá mamãs e papás!
Por coincidência hoje temos morangos nas nossas papas de aveia, o alimento mais "sujo" nos EUA, pelas notícias são o alimento mais contaminado por substâncias químicas e pesticidas.
A contaminação sempre foi um assunto assustador, tudo o que comemos não está 100% isento de contaminantes, mas nem por isso deixámos de comer, certo?!
Uma boa solução é lavar muito bem as frutas e vegetais antes de consumir, com água corrente ou se quisermos ser mais cuidadosos em água com bicarbonato de sódio (10mg por litro de água, durante 15 min) e depois para eliminar os "bichinhos" lavar com vinagre (1 c. sobremesa por litro de água) ou uma solução desinfectante, vendida nos supermercados.
Se quiseremos evitar estes alimentos contaminados, temos sempre a opção dos biológicos!

Papas de Aveia com Morangos e Sementes de Papoila (+12 meses) Ingredientes: *150ml de leite ou bebida vegetal sem açúcar *3 c. sopa de flocos de aveia *4 morangos médios *1 c. chá sementes d…

O 4º Aniversário da Clarinha e os meus 30! #vamos planear

Olá mamãs e papás!
Como está a correr esta sexta-feira 13? Acreditam nessas coisas de azar? Eu não acredito mas também não acho grande piada um gato preto a passar por mim!!!!
E como hoje é um dia como outro qualquer para avançar nos preparativos para a nossa festa de aniversário, está mesmo aí a chegar, vou mostrar-vos um pouco do meu progresso!!!!!
Eu já comecei a planear há algum tempo, o tema também foi decidido com antecedência, nada como trabalhar com tempo para tudo estar como queremos! Certo? Até consegui estruturar um planeador de festas, juntei vários que me têm ajudado ao longo das últimas festas e voilá! Aqui está o nosso!

Este planeador dá-me muito jeito porque sou aquela mãe que planea tudo e que faz praticamente tudo, desde o bolo até às lembranças... pois é, sou mesmo assim, raramente compro as coisinhas fora, claro que a semana antes da festa é super atarefada, mas eu adoro!!!!
O planeador é bastante intuitivo, espero que gostem e que vos ajude! Podem baixar aqui.
Be…